NATALBEN® SUPRA+ é uma combinação atual, inovadora e completa de suplementação multivitamínica para a gravidez, especialmente adequada para satisfazer as necessidades nutricionais aumentadas das mulheres grávidas com 35 anos ou mais.
Ácido fólico (vitamina B9) e vitamina B12: O ácido fólico e a vitamina B12 são vitaminas do complexo B. O ácido fólico atua desde o início da gravidez, pelo que se recomenda a sua suplementação na mulher grávida e mesmo na fase preconcecional. Esta vitamina contribui para o crescimento do tecido materno durante a gravidez. A suplementação de ácido fólico aumenta o nível de folatos maternos. Uma baixa quantidade de folatos maternos contribui para a ocorrência de defeitos do tubo neural no embrião em desenvolvimento. Este efeito benéfico é conseguido com uma ingestão diária suplementar de 400 μg de ácido fólico durante pelo menos um mês antes da conceção e nos três primeiros meses de gravidez. Adicionalmente, tanto o ácido fólico como a vitamina B12 contribuem para o processo de divisão celular sendo a sua suplementação importante durante toda a gravidez.
Iodo: O iodo é um oligoelemento. Durante a gravidez as necessidades de iodo aumentam. O iodo atua durante a gravidez no desenvolvimento neurológico do feto, contribuindo para uma normal função cognitiva e para o normal funcionamento do sistema nervoso.
Ferro: O ferro é outro oligoelemento. Durante a gravidez ocorre um aumento considerável das necessidades de ferro para assegurar as reservas da mãe e um adequado aporte ao feto. É um mineral muito importante, pois contribui para o transporte normal de oxigénio no organismo e para o processo de divisão celular.
Vitamina D: A vitamina D contribui para o crescimento e manutenção de ossos normais e do normal funcionamento muscular nas crianças e contribui também para o normal funcionamento do sistema imunitário. Durante a gravidez, são necessários níveis adequados de vitamina D na mãe, pois contribui para a normal absorção/utilização de cálcio.
Ácidos gordos Ómega-3: A privação em ácidos gordos ómega-3 durante a gravidez está associada a baixos scores de neuro desenvolvimento infantil. A ingestão de DHA durante a gravidez contribui para a manutenção de uma normal função cerebral e de uma visão normal no feto. Este efeito benéfico é obtido com uma dose diária de 200 mg de DHA, além da dose diária recomendada de ácidos gordos ómega-3 para adultos, ou seja, 250 mg de DHA e de ácido eicosapentaenóico (EPA).